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O que faz um Gestor de Tráfego pago e qual sua importância

gestor de trafego
gestor de trafego

Um gestor de tráfego é um profissional indispensável no atual cenário do Marketing Digital.

Muito se fala em tráfego dentro de uma agência de marketing digital, mas será que sem este profissional é possível gerar resultados concretos para as empresas? Este especialista pode ser valioso para diferentes tipos de profissionais?

Imagine uma loja: Uma ação de marketing leva muitas pessoas para o estabelecimento, porém, não existe um gerente que oriente todas as estratégias que possam gerar resultados reais, usando este fluxo de pessoas dentro do ambiente.

Para você entender mais a fundo sobre os resultados que um profissional deste porte gera, neste texto, você vai saber o que é um gestor de tráfego, como funciona este trabalho, como contratar e mais.

Continue com a leitura e descubra! Dê mais um passo para o conhecimento.

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O que é um gestor de tráfego?

Um gestor de tráfego é o profissional que faz o gerenciamento de anúncios pagos online. Ou seja: ele gerencia os investimentos de empresas em campanhas patrocinadas no Facebook, Instagram, Google, YouTube e outras redes.

Ele tem uma verba mensal da empresa e com ela ele gerencia os anúncios do cliente. Além de subir campanhas, ele é responsável por analisar os relatórios das plataformas e entender se a campanha está dando retorno ao cliente ou não.

O trabalho não se resume apenas a patrocinar campanhas, mas também a entender se elas estão dando retorno para o cliente ou não e é ai a grande diferença entre o gestor de tráfego amador e o profissional.

O amador sabe apertar os botões, mas o profissional tem sentido crítico para analisar se as campanhas estão dando resultados para o cliente e sugerir alterações.

 

O que faz um Gestor de tráfego?

gestor de tráfego faz a organização das atividades, demandas e serviços oferecidos por uma agência de publicidade, marketing digital e afins.

Assim, o gestor tem a função de criar e gerenciar as estratégias relacionadas ao engajamento do público nas mídias de uma empresa. O especialista precisa conhecer a audiência e entender quais são as melhores formas de atraí-la para consumir o conteúdo da empresa. Entre as principais atividades de um gestor de tráfego, estão:

  • Analisar o fluxo de visitas e como melhorá-lo;
  • Definir orçamentos para tráfego pago;
  • Acompanhar as taxas de conversão;
  • Gerar leads qualificados;
  • Segmentar as campanhas.

Por ter a visão estratégica, o profissional tem o objetivo de, junto à equipe, estabelecer uma maior conexão com o público. Consequentemente, suas ações devem resultar no aumento das vendas da empresa. 

Podemos dizer que ele é o principal responsável por manter todas as atividades, rotinas e atribuições em ordem. No trânsito, ele seria o guarda que autoriza a passagem de uns e pede a outros para aguardar.

Dentro das agências, o profissional de tráfego precisa ter conhecimento sobre todos os projetos e atividades, uma vez que é ele quem faz a distribuição de tarefas para a equipe.

Ou seja, ele faz a gestão de projetos e de tempo de toda a equipe. Se não dividir bem as tarefas e planejar o tempo necessário para a execução de cada etapa, os projetos não serão entregues conforme o esperado, gerando uma má experiência e insatisfação de seus clientes.

Para manter as coisas em ordem, o profissional precisa ser bem organizado, antecipando até mesmo problemas que podem acontecer no meio do caminho. Isso é fundamental para evitar atrasos e até impedimentos de ações.

Entenda as principais funções do gestor de tráfego pago, e como este profissional pode ajudar seus negócios.

Se você ainda não entende o quanto o tráfego é importante para a marca, aconselho voltar algumas casas nessa corrida. Podemos considerá-lo como um dos pilares para a estrutura de seu negócio. O tráfego será o responsável pela conquista de novos clientes, seguidores, leitores, ou que pretende atrair.

O público que entra e sai de suas páginas diz muito sobre o seu posicionamento e marca. E o gestor está presente para analisar e acompanhar esse comportamento. Ao acessar a sua página, o seu público-alvo pretende apenas uma intenção: identificar se você pode ajudá-lo. 

gestor de trafego e metricas
Importância para as vendas

Por sua visão estratégica, o gestor de tráfego corresponde diretamente ao crescimento de vendas. Uma vez sendo capaz de identificar os pontos principais que funcionam dentro das campanhas. Sem uma análise dos dados, dificilmente, uma divulgação pode trazer resultados assertivos. 

Os anúncios criados são estrategicamente direcionados ao seu público segmentado. Perceba que há uma grande diferença quanto aos anúncios na televisão, em que é visto por muitas pessoas. No entanto, quantidade nem sempre quer dizer qualidade.

Para criar o anúncio, deverá escolher as palavras-chave como no Google Ads, por exemplo. Ou seja, a divulgação será direcionada para as pessoas que estão procurando aquele serviço/produto. Porque não pagar e se apresentar diretamente às pessoas que estão lhe procurando?

Quanto maior a segmentação de seu público, maiores as chances de conseguir falar diretamente com ele. Promovendo uma melhor identificação com a marca. A medida que as pessoas se engajam, maior a credibilidade e confiança passada. Somente com um tráfego qualificado é possível fortalecer e aprimorar a imagem da marca.

O tráfego qualificado aumenta consideravelmente as chances para um impulsionamento nas vendas. A adaptação de uma estratégia de marketing, somente será possível quando identificar os seus dados. 

 

Principais plataformas de Tráfego Pago e anúncios online

Facebook Ads

Facebook Ads é o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. É extremamente eficaz graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, o que gera maior número de conversões.

Por meio dessa plataforma, é possível criar diferentes públicos, misturando seus interesses, localizações, gêneros, idades e outras tantas opções e, assim, direcionar seus anúncios para as pessoas certas.

 

Por que anunciar no Facebook Ads?

Anunciar no Facebook Ads é um dos maiores investimentos que você pode fazer para crescer e qualificar o seu negócio, é uma forma de aumentar o alcance de sua empresa nas redes sociais, que permite trazer resultados surpreendentes ao seu negócio.

É uma forma de aumentar o alcance de sua empresa na rede social e gerar mais negócios com um investimento altamente personalizável e controlável. Isto é, você só investe quanto pode e quanto quer.

Veja abaixo como o Facebook Ads pode ajudar a sua empresa:

Se eu puder dar um conselho para você, seria deixa de gastar dinheiro apenas utilizando a função “IMPULSIONAR” do Facebook e utilize o Business, com ele você pode obter resultados muito bons.

Para te ajudar a entender mais sobre essa plaforma, leia o artigo: O que é Facebook Ads? Como funciona e como usar

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.

Você provavelmente já fez uma pesquisa no Google e encontrou alguns links em destaque no resultado. Você provavelmente também já acessou um blog e encontrou um banner de anúncio em algum local da página. Ou, ao assistir a um vídeo no YouTube, visualizou alguns anúncios antes ou durante os vídeos.

Os três exemplos de anúncios são distintos: um é em pesquisa, outro é em sites e outro é no YouTube. Porém, eles têm algo em comum: todos podem ser criados e gerenciados via Google Ads.

 

Por que anunciar no Google Ads?

Anunciar no Google é uma forma vantajosa de aumentar o tráfego do seu site e aumentar suas vendas, seja de um e-commerce ou de uma loja física, com campanhas estruturadas, bem segmentadas, acompanhamento e mensurações precisas, sempre mantendo o controle sobre os custos e resultados, em busca de retornos cada vez maiores para o seu negócio.

Veja abaixo como o Google Ads pode ajudar a sua empresa:

Tenha um alcance global ou local. Você decide onde quer exibir anúncios, e nós usaremos estratégias poderosas para mostrar os anúncios as pessoas certas.

Exibiremos seus anúncios quando as pessoas pesquisarem produtos ou serviços semelhantes aos que você oferece. Seus anúncios poderão ser vistos na Pesquisa Google, no Maps em toda a rede de sites parceiros do Google e em vídeos do YouTube.

Para te ajudar a entender mais sobre essa plaforma, leia o artigo: O que é Google Ads? Conheça e aprenda a criar sua conta.

Como posso contratar um Gestor de Tráfego?

Agora que você sabe da importância de um gestor de tráfego, não se deixe enganar por qualquer profissional.

Existem muitas opções no mercado, mas nem todas são confiáveis. Em contrapartida, encontrando um gestor de tráfego de qualidade, a sua empresa tem tudo para decolar.

Se você é um profissional liberal e prestador de serviço, você pode ter acesso a um gestor de tráfego e aumentar os seus resultados em marketing digital. O seu negócio pode sair da mesmice e ganhar novas perspectivas para crescer.

Para contratar este especialista, basta entrar em contato conosco.

Somos mais do que uma agência de Marketing Digital, temos tudo que você precisa para começar a vender na internet ou alavancar as vendas do seu negócio. Nosso principal objetivo é te ajudar a estabelecer uma estratégia personalizada e um caminho para o sucesso. 

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