Cadastre-se

Seja notificado sobre os melhores conteúdos e estratégias de marketing digital.

Contato
Siga
Siga, curta e compartilhe

Como Criar um Feed Mosaico Instagram no Canva?

feed mosaico instagram
feed mosaico instagram

Se você que não tem tempo de criar conteúdo todos os dias e não entende absolutamente nada design e redes sociais, acompanhe este artigo, porque aqui eu irei te ensinar o Passo a passo de como criar um feed mosaico Instagram usando o Canva.

Você também já ficou de queixo caído quando viu um mosaico no Instagram? Aquela técnica que utiliza a grade do feed para “fatiar” uma imagem e apresentá-la aos usuários de uma maneira muito interessante. Sabe? Se você não sabe do que estamos falando, dá uma olhada nesse exemplo do perfil do @_andersonnunes:

Bacana, não é?

Já falamos, aqui no blog, como criar conteúdo profissional para Instagram.

Mas, para dar um tiro certeiro nas suas estratégias de marketing nas redes sociais é importante pensar além do visual do feed. Os objetivos e a identidade da marca também devem estar em pauta.

Então, vem o desafio: como ser criativo – com foco nos objetivos da marca – em uma rede social que trabalha com recursos visuais? Uma das formas é usar o feed mosaico Instagram. Mas nem todo mundo sabe usar essa técnica e, muitas vezes, o que era para ser incrível vira #fail.

Então, preparamos algumas dicas e inspirações para você saber como criar um mosaico de cair o queixo, que também funcione para os objetivos da marca. Acompanhe!

 

Por que ter um feed  Mosaico Instagram?

Um feed do Instagram abre muitas portas de parcerias e no aumento de pessoas interessadas em conhecer melhor o seu trabalho, conforme o nicho escolhido no momento de criar uma conta no Instagram.

E justamente ele que gera bastante dúvida principalmente na forma que o conteúdo será abordado no decorrer de uma publicação, a paleta de cores que será usada e o template.

Criar um modelo que realmente seja de acordo com o seu gosto, pode ser fácil para alguns e difícil para outros segundo a plataforma ou programa que você utilizar.

É justamente uma maneira mais rápida de conseguir gerenciar seu tempo, apenas usando fotos da sua loja online, produtos digitais, cupons de desconto e promoções para gerar mais público.

Quais são as pessoas que devem usar um Feed Mosaico Instagram?

Não há uma separação entre os nichos que podem ou não utilizar uma montagem de fotos, como uma maneira de conseguir aumentar o seu público com os mesmos modelos de imagens.

O que devemos realmente pensar em transformar uma série de montagens de fotos em algo que irá gerar de alguma forma:

  • O Aumento das suas vendas de produto digitais ou físicos
  • O Aumento de vendas na sua loja virtual
  • O Aumento de tráfego para seu site

Ou de qualquer área para aumentar o número de pessoas cadastradas em uma lista de e-mail, indicações de clientes ou cupons de desconto.

 

Qual site você pode criar do zero um Feed organizado em mosaico?

Há diversos sites com a mesma função que é o aumento da sua produtividade na criação de imagens nas suas redes sociais, logotipos ou até mesmo cartões de visitas.

Nessas plataformas encontramos modelos editáveis que podem ser alterados cores de fundo, ilustrações, imagens e texto.

O site que iremos utilizar para criar um feed em mosaico será o Canva que pode ser acessado no seu computador ou no celular.

Caso você já conhece o Canva e não possui a versão do Canva Pro, não há nenhum problema, pois os itens utilizados podem ser encontrados na versão gratuita.

 

Feed Mosaico Instagram, como fazer?

Passo número 1: abra no seu navegador de busca o site Canva.

Caso seja a sua primeira vez utilizando esse site basta cadastrar a sua conta do Google, Facebook ou inserir um e-mail válido.


Passo número 2: depois de fazer o cadastro iremos clicar na opção de criar um design com um tamanho personalizado de: 3240 x 4320.

canva

Passo número 3: clique novamente em criar um design de acordo com o tamanho acima.

Passo número 4: depois desse processo iremos observar uma nova página em branco com o tamanho definido por você para criar então o feed em mosaico.
 
Passo número 5: pesquise pela palavra Grid para separar de forma certa o seu design, sendo assim não terá nenhum erro no resultado final.
 
Passo número 6: insira uma cor de fundo e  clique nas ferramentas de quadros para melhorar seu template.

mosaico instagram

Passo número 7: clique em Elementos e adicione diferente formas para dar um ar mais profissional ao seu design.

Passo número 8: depois é só arrastar as imagens para dentro dos quadros, para que encaixe e fique perfeitamente alinhado ao formato que escolhemos.
 
Passo número 9: insira texto com fontes alegres e que tenha harmonia com o conteúdo. No Instagram @megapackcanva tem muitas dicas impressionantes sobre Canva e criação de conteúdo.

Feito todo o processo abordado aqui, seu feed ficará mais ou menos assim, claro, depende muito do seu perfil, do produto ou serviço que você oferece e da sua marca. 

feed mosaico instagram

Como recortar as imagens para postar?

Neste vídeo abaixo ensino o passo a passo de como dividir os posts corretamente, usando a ferramenta pinetools.

Acompanhe:

Ordem correta para você publicar:

3. Agora você vai ter as 18 partes da imagem prontas (basta clicar no botão de
cada uma para baixar).

Note que as imagens estarão ordenadas de 1 a 18 e você precisará postar na ordem correta para o resultado final ser o seu
Feed Mosaico Instagram completo.

O que você deve considerar no momento de criar um feed mosaico Instagram?

💡 A escolha da fonte que seja visível, permitindo que no momento de produzir conteúdo do Instagram não afete de forma alguma a leitura.

💡 A escolha da imagem também é essencial, quando falamos de aumento de engajamento utilize sempre imagens de alta qualidade em todas as redes sociais que você utiliza.

💡 A escolha da cor do fundo também é importante, crie uma paleta de cores para o seu negócio seja ele de produtos digitais, e-commerce ou para divulgação do seu blog.

💡 A legenda da imagem como complementação do conteúdo escolhendo utilizar as melhores hashtags e forma mais clara de apresentar o tema.

Pensando no aumento da sua produtividade e naquelas pessoas que buscam uma inspiração na criação do seu feed perfeito e criar conteúdo profissional, mas não tem tempo ou habilidades de design.

Criamos uma plataforma de conteúdo, onde você terá acesso a milhares de posts prontos e editáveis no Canva, para criar conteúdo em menos de 20 segundos. Já vem tudo pronto, com legenda e hashtags, feito por especialistas, além de Bônus exclusivos.

Então, gostou da ideia de criar um feed mosaico Instagram no Canva? O segredo é planejar bem o conteúdo, alinhar aos seus objetivos e escolher uma foto com boa qualidade. Quando o trabalho é bem elaborado as chances de gerar um buzz positivo para a marca só aumentam!

Comente abaixo o que você achou. Até a próxima! 😉

Total
19
Shares
Veja Também
Total
19
Share

Venda mais nas Redes Sociais com Posts Impossíveis de ser Ignorados!

São mais de 5000 Posts Prontos e 100% Editáveis no Canva

Venda mais nas Redes Sociais com Posts Impossíveis de ser Ignorados!

São mais de 5000 Posts Prontos e Editáveis no Canva

Receba uma Análise Gratuita para melhorar o Marketing da sua Empresa

Já geramos mais de 9.999 leads para clientes. Descubra como podemos ajudar sua empresa a crescer!

Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações e com a Política de privacidade.

error: 🚨 Alerta: Copyright© Anderson Nunes PRO